Pequenas mudanças que inspiram – Papel de parede em banheiro e lavabos

Você já pensou… Depois de um dia corrido e agitado, tudo o que queremos é correr para nossa casa e descansar, não é mesmo?

Muitas vezes, isso não significa que nossas tarefas do dia terminaram. Mas só de tirarmos aquele sapato apertado, tomar um banho – antigamente poderíamos dizer “um banho longo e demorado”, mas hoje nós temos consciência de que devemos economizar água e energia, então, nada de demorar no chuveiro –  e colocar uma roupa confortável, já faz com que a gente se sinta melhor.

Além disso, em casa nós sempre temos aquele cantinho que faz com que nos sintamos bem. Aquele lugar onde você pode relaxar, pensar, se sentir livre das preocupações diárias e dar um pouco de atenção para si mesmo.

Os arquitetos, na hora de desenhar um projeto, pensam na criação desse espaço. Pode ser um escritório pessoal, sala de TV, cozinha gourmet, jardim ou, além disso, tantos outros espaços.

Mas alguma vez você já pensou que esse lugar pode ser o banheiro?

Sim, isso mesmo, o banheiro. Sabe, aquele espaço pequeno que antigamente nem era dentro de casa, era chamado de “Casinha” e ficava a uns 20 metros de distância?

Reflita um pouco, é no banheiro que você faz todas as suas necessidades. É para o banheiro que você vai todas as manhãs que acorda, olha para o espelho e pensa “mais um dia começou, vamos lá”. Nele você toma um banho revigorante para acordar ou joga apenas uma água no rosto (ou seja, vai da rotina de cada um). Cuida da sua aparência, escova os dentes, arruma o cabelo, passa maquiagem, confere se a roupa está boa e assim vai. De noite você repete praticamente tudo de novo.

Conheça também, a história do papel de parede. CLIQUE AQUI!

Mas não é só isso, naquele pequeno espaço você pode se sentir livre, é só você lá dentro. Você sorri pra você mesmo no espelho, canta no chuveiro, até dança se quiser, diz as coisas que você quis dizer durante o dia mas não pode, confere no espelho se a dieta e a acadêmia estão dando resultado, tira selfie (você já viu a quantidade de selfies que são tiradas dentro do banheiro?), lê, ensaia para aquela apresentação que está te tirando o sono, cria coisas, lembra de coisas. Pois é, viu quantas coisas você faz no banheiro e nem percebe. Mas se ele também é nosso cantinho de sossego em casa, por que somos tão descuidados com ele?

A modernidade chegou para todos os cômodos da casa, mas ele está sempre lá, do mesmo jeito. Lavabo, vaso sanitário, chuveiro, azulejo na parede e pronto.

Mas por que não transformar com papel de parede em banheiro e lavabos, criando um lugar bem decorado, com tendências modernas, que deixam o ambiente ainda mais inspirador do que ele já é?

São tantas coisas. Por isso que pequenas mudanças já vão deixar tudo diferente. Olha só essas dicas:

Vaso sanitário

O objeto mais básico do banheiro, mas que ultimamente não tem sido tão básico assim.

São muitos modelos e designs diferentes, mas normalmente dentro de casa nós colocamos os tradicionais, que também podem ser decorados. Mas o que vale destacar como uma tendência, são os vasos sanitários econômicos. Eles não são tão novos assim no mercado, mas como ainda estamos em um processo de conscientização do valor da água, eles têm aparecido aos poucos nos banheiros.

Como resultado, ele gera economia através do mecanismo de acionamento duplo. Em torno de 3 litros para dejetos líquidos e 6 litros para dejetos sólidos.

Vaso sanitário econômico

Sobre a decoração dos Vasos Sanitários, podem ser de várias formas. Desde o material da qual são feitos, até coisas mais simples, como um adesivo.

Vasos sanitários adesivados

Vasos sanitários adesivados

Vaso Sanitários de Porcelana Mexicana

Vaso Sanitários de Porcelana Mexicana

Vaso Sanitário revestido de Cristal Swarovski

Vaso Sanitário revestido de Cristal Swarovski

Bidês

É mais comuns em banheiros antigos, mas ainda estão em uso. Para quem não tem espaço para dois vasos no banheiro e deseja ter um bidê, pode optar pelo uso da Ducha Higiênica. Uma opção de preço acessível e discreta. Elas podem ser anexadas ao Vaso Sanitário ou em modelo de “chuveirinho”.

Ducha Higiênica

Ducha Higiênica

Ducha Higiênica Automática para encaixe

Ducha higiênica automática para encaixe

Bidês tradicionais

Lavabos

Os lavabos deixaram de ser aquela pia simples que era comprada em conjunto com o Vaso sanitário. São tantos modelos de pias, torneiras, balcões. Objetos que deixam o ambiente mais despojado e moderno. Para quem tem pouco espaço no banheiro, uma boa dica são os balcões. Com eles você consegue guardar os itens de banheiro e evita os suportes.

Opções de lavabos para banheiros pequenos 1
Opções de lavabos para banheiros pequenos 2

Opções de lavabos para banheiros pequenos.

Já banheiro maiores, os lavabos podem ter até mais de uma pia. O que é mais confortável para uma família grande.

Banheiros maiores com mais de uma pia
Banheiros maiores com mais de uma pia 2

Decoração

E aí você pergunta, com tantas coisas que temos em um espaço tão pequeno, será que cabe alguma coisa para decoração? Dá pra decorar com papel de parede em banheiro e lavabos?

É claro que sim! E o mais legal, é que tudo o que você usar para decorar seu banheiro pode ser útil no seu dia a dia.

Espelhos não precisam ser sempre retangulares e lisos

Espelhos não precisam ser sempre retangulares e lisos

As espelheiras ficam lindas como objeto de decoração 1
As espelheiras ficam lindas como objeto de decoração 2

As espelheiras ficam lindas como objeto de decoração, fora que são úteis para guardar objetos

Nichos que podem ser usados tanto para decoração como para guardar objetos 1
Nichos que podem ser usados tanto para decoração como para guardar objetos 2

Nichos, que podem ser usados tanto para decoração como para guardar objetos

Mas ainda não é tudo. Você pode usar os suportes de toalha, o kit de banheiro, vasos e, além disso, muitos outros objetos para a decoração do seu banheiro.

kits de decoração de banheiro
Suporte para toalhas como decoração de banheiro

Papel de Parede para Banheiros e Lavabos

E aí você pensa. Tudo bem, eu posso decorar tudo e mudar tudo, mas a parede continua lá. Pintada, com azulejo, ladrilho, grafiato, todas aquelas coisas que dão trabalho para remover, sem contar que fazem sujeira logo onde você deixa seus objetos pessoais.

Essa é a parte mais fácil de tudo, por mais incrível que possa parecer.

Para trocar a decoração da parede do banheiro, basta você aplicar Papel de Parede. Eu disse que era fácil, não disse?

Fica lindo, não faz sujeira e, além disso, o melhor: pode ser aplicado sobre quase todas as superfícies.

Não existe um desenho certo para aplicar. Você pode optar pelas tendências, mas são milhares de desenhos e cores. Tudo vai depender de como é o seu banheiro, de qual é o projeto de decoração que você tem mente, do seu gosto. Mas com certeza, você vai encontrar um desenho que goste. Na verdade, você vai encontrar tantos que gosta, que vai ficar em dúvida.

Veja alguns modelos, eles vão desde um papel clássico até a atual tendência, que são os geométricos.

Decoração de banheiro - papel de parede desenho floral estilo clássico

Desenho floral, seguindo o tom branco dos objetos. Um estilo mais clássico

Decoração de banheiro - papel de parede desenho floral estilo mais moderno

Desenho floral com um toque mais moderno

Decoração de banheiro - papel de parede sem desenho - estilo mais neutro

Sem desenho, em tom neutro. Deixa o ambiente moderno e confortável

Decoração de banheiro - papel de parede com desenho e cores neutras - descontração para o ambiente

Papel de parede com desenho, com cores neutras. Um toque de descontração para o ambiente.

Decoração de banheiro - papel de parede com desenhos - geométricos - tendência atual de decoração

Tendência atual da decoração, o uso de desenhos geométricos

Decoração de banheiro - papel de parede com desenhos geométricos - clássico reformulado

O clássico listrado reformulado, aplicado em um ambiente moderno

Papel de parede em banheiro e lavabos – Detalhes Importantes

Mas existem detalhes que são importantes destacar na aplicação do Papel de Parede. Principalmente para o cuidado e a conservação do papel.

– Não é recomendada a aplicação em áreas externas pois a chuva vai estragar o papel, portanto não podemos aplicar na área da ducha que recebe água constantemente.

– Para aplicação sobre uma parede escura, pinte a parede de branco antes da aplicação. Pelo menos uma demão de tinta látex. Principalmente se o papel que você escolheu tem tonalidade clara, porque pode ocorrer variação do tom após a aplicação.

– Nunca aplique o papel sobre uma parede mofada ou com umidade. A cola usada para aplicação do papel é à base de água, portanto a umidade da parede irá se misturar a cola e descolar o papel da parede.

– O papel não pode ser aplicado direto em parede com grafiato, pois ele irá mostrar as ranhuras. O ideal é passar massa corrida e pelos menos uma demão de tinta látex antes da aplicação.

– O papel não deve ser aplicado diretamente sobre o reboco, pois ele não irá aderir a cola. É ideal que tenha pelo menos uma demão de tinta látex.

– Não aplique papel de parede sobre outro papel, o ideal é que se retire o papel de parede antigo e remova a cola. Portanto, deixe bem limpo e seco para uma nova aplicação.

– O papel pode ser aplicado diretamente sobre azulejos e pastilhas, apenas com leve camada de massa neles e nivelamento de rejunte com a massa corrida, para que não retrare no papel de parede, feito isso indicamos a aplicação de Primer para então aplicar o papel de parede.. Fora isso, a superfície precisa estar bem limpa e seca.

Apesar de parecer muita coisa, o mais importante é que, qualquer superfície deve estar limpa e seca para a aplicação do papel de parede, que ele seja de acabamento vinílico e base sintética ou de TNT.

Adesivo Decorativo para Áreas Úmidas

Este revestimento é próprio para ambientes úmidos como cozinhas e banheiros. Ou seja, este adesivo pode ser aplicado também na área do chuveiros dentro do box.
Caso já  possua revestimento cerâmico no local é necessário apenas a regularização (rejuntes e furos) e nivelamento com massa corrida acrílica em todos os pontos, para que toda a parede fique no mesmo plano, cobrindo desníveis e espaços vazios.

Após o nivelamento, lixar e aplicar o prime ou tinta acrílica para a ancoragem do revestimento.

Além de moderno e criativo, você poderá trocar quantas vezes for necessário, de acordo com cada repaginação ambiente e sua  durabilidade média são de 5 anos.

Olha que graça ficou este projeto:

Decoração de banheiro - adesivo de parede decorativo para áreas - úmidas

Agora é só você usar sua imaginação e colocar seu gosto em prática, sobretudo com papel de parede em banheiro e lavabos. Crie mais um cantinho especial para você dentro de casa. Ele também pode ter a sua cara, seu toque. Pode ser usado para demonstrar seu bom gosto. Não precisa mais ser só o banheiro, aquele espaço escondido da casa.

Para esta e muitas outras ideias, conte com nossos especialistas da Tudo em Papel de Parede. Eles poderão te auxiliar.

Conheça nosso perfil no Instagram clicando AQUI.

Gostou deste artigo sobre papel de parede em banheiro e lavabos?
Então se inscreva para receber novos artigos, tendências, dicas de decoração e promoções!



    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]