Quando você mora em apartamento, é muito comum querer fazer o fechamento da varanda. E os motivos para fazer mudança são vários: pode ser que você queira aumentar a área social, fazer um escritório, evitar a ação do tempo e/ou proteger alguns móveis instalados no local. E para fazer o fechamento da varanda, é preciso saber algumas coisas, entre elas é que existem regras e regulamentações a serem seguidas que normalmente são estipuladas pelo condomínio e pela prefeitura da cidade em que você mora. Além disso, é comum você precisar de algumas soluções para deixar o ambiente ainda mais agradável. Portanto, se você fechou sua varanda ou tem interesse em fechar, confira abaixo nossas dicas.

fechamento da varanda

Fechamento da varanda: algumas soluções para deixar o ambiente mais agradável

Quando falamos em fechamento da varanda, logo pensamos em dois benefícios para os moradores:

  1. Conforto e bem estar: a área ficará protegida de características muito comuns de cidades grandes, como vento, chuva, poluição, ruídos externos.
  2. Ganho de espaço no apartamento: o fechamento dessa área permite o melhor aproveitamento do espaço, fazendo até que seja uma continuação da sala de estar.

Ao realizar o fechamento de varanda, um item indispensável é a persiana. Ela é o toque final que vai deixar o ambiente ainda mais aconchegante, charmoso, privativo e ainda proteger os móveis dos raios solares, além de reter o calor do local e controlar a luminosidade. Normalmente, as persianas mais indicadas para varanda são as de modelo rolô – que, inclusive, funcionam para diferentes ambientes. Abaixo, você confere alguns produtos com qualidade e preço justo que oferecemos para deixar sua varanda ainda mais harmoniosa.

Leia também: quarto dos sonhos – estratégias e inspirações para acertar no projeto

Produtos para usar no fechamento da varanda

Persianas

Existem dois tipos de persianas, a Rolô e a Romana. A Rolô, como citamos acima, é a mais indicada em 98% dos fechamentos da varanda. Isso porque esse modelo é o mais aprovado em condomínios por se adequar as normas estabelecidas por cada prédio. Além disso, porque facilitam a abertura dos vidros por ser uma peça em formato de rolo. Ou seja, nesse formato, o tecido é recolhido e enrolado totalmente formando um rolo mesmo e assim otimizando os espaços entre o teto e os vidros.

A Romana já é diferente, pois necessita um espaço de parede acima dos vidros. Abaixo explicaremos melhor cada uma delas.

Persiana Rolô

Seu recolhimento é feito por um tubo enrolado, com comandos laterais no manual e pode ser controlada remotamente através de motorização e automação, podendo as peças serem sobrepostas proporcionando fechamento total dos raios solares e assim alcançando um melhor conforto térmico. Essa persiana está disponível nos modelos: translúcido, blackout (que veda totalmente a luz solar) e double vision, que intercala faixas de tecido opaco e translúcido. O modelo translúcido no tecido Screen Tela Solar é o ideal para varandas.

Persiana Romana

A diferença entre a persiana rolô e a romana é que a romana geralmente é trabalhada com tecidos de algodão e sua estrutura não é “lisa”, ou seja, conforme a persiana é recolhida, forma uma espécie de gomos ou divisórias no tecido. Seu recolhimento é feito por camadas ou gomos sobrepondo um ao outro, onde uma haste na horizontal faz a divisão destes gomos caracterizando a Persiana Romana. Esses gomos podem ter no mínimo 30 cm de altura pra mais, por isso quando recolhida totalmente requer um vão de 30 cm no mínimo de parede para que a peça que fique no mesmo nível que a abertura da janela ou vidro. Os comandos são laterais no manual e pode ser controlada remotamente através de motorização e automação. As peças não podem ser sobrepostas em função do recolhimento dos gomos, somente instalação lado a lado.

Tela solar

fechamento da varanda

A tela solar é ideal para quem busca proteção solar, leveza e um visual mais limpo e harmônico. Combina com qualquer tipo de decoração e estilo de projeto. Funciona como uma tela, um painel vertical que pode ser esticado, deixado à meia altura ou totalmente recolhido e enrolado. Ela tem a proteção UV e como composição 70% de PVC. Ou seja, um material muito resistente à umidade e de fácil limpeza. Como a tela possui uns furinhos, ela filtra a entrada de luz solar de forma bem suave, mas também permite que os moradores vejam o exterior do local.

fechamento da varanda

fechamento da varanda

fechamento da varanda

E aí, qual desse produtos combina mais com seu estilo?

Temos uma linha completa de persianas e telas solares. Trabalhamos com os melhores fabricantes do segmento. Todos os produtos estão disponíveis em uma ampla gama de tecidos entre translúcidos e blackout, com uma linha de acessórios exclusiva. Atende aos mais diversos estilos de decoração e permite total controle da luminosidade.

Acesse nosso site AQUI , conheça todos os modelos disponíveis em nossas lojas e solicite um orçamento.