Renovação rápida da casa no final de ano

 Como reformar ou redecorar o ambientes para receber seus convidados no melhor estilo e com conforto no final de ano

Final de ano chegou! Renovar os ambientes da casa no período das festas de fim de ano ou até mesmo em janeiro é praticamente uma tradição entre os brasileiros. Além do desejo de deixar a casa reformada ou redecorada para receber familiares durantes o Natal, Ano Novo ou férias, os descontos e oportunidades também contribuem bastante para a realização das melhorias.

Porém, por mais que o cenário seja positivo, temos o fator tempo, não é mesmo? Não pode ser nada muito demorado, que leve diversos dias de trabalho ou que cause muito transtorno para quem mora no local. Então, preparamos algumas dicas para facilitar esse processo e te ajudar a renovar a casa de forma rápida e simples.

Quer renovar a sala, a cozinha ou o lavabo no final de ano, mas não quer repintar os ambientes? Aposte no Papel de Parede. Veja os benefícios!

 

  • Durabilidade

Você sabia que a do Papel de Parede pode chegar a durar até 10 anos?! Isso representa até 4 vezes mais durabilidade que a tinta.

  • Segurança

Existem Papéis de Parede que são antichamas e que inclusive têm selos de certificação internacionais.

  • Saúde

Há opções também de Papéis de Parede que são antialérgicos e a grande maioria deles são limpáveis. Um pano úmido e um pano seco em seguida já são suficientes para remover possíveis sujeiras na superfície.

  • Instalação

Sua aplicação é rápida, limpa e sem transtornos. Basta aplicar uma cola e tcharam! A mágica estará feita! Diversas opções de Papel de Parede podem ser instalados  em todos os ambientes da casa, inclusive em áreas úmidas como o Lavabo ou a Cozinha.

  • Design

Ah, essa é a parte mais legal do Papel de Parede!

São produzidos em seda, TNT, celulose, PVC ou emborrachado e podem apresentar textura lisa ou até mesmo camurçado por exemplo. Para as áreas úmidas, o papel de parede vinílico é o ideal. E existem literalmente milhares de opções, sabia?! Além de todos esses benefícios, o mundo de Papel de Parede oferece uma infinidade de cores, estampas e texturas, abrindo as portas da inovação rápida e segura.

Abaixo, olha só os principais tipos de Papel de Parede utilizados atualmente.

Papel de Parede – Arabesco

O Arabesco é uma das tendências mais modernas e tem o poder de dar aquele toque refinado no ambiente. São basicamente figuras florais que se repetem por toda sua área. É super versátil: fica bom em Salas de Estar, Salas de Jantar e até mesmo em Quartos.

Leia também: tinta ou papel de parede? Qual o melhor custo e benefício?

final de ano

Papel de Parede – Folhagem

As estampas com aquelas folhas chamadas Costela de Adão (conforme abaixo) estão muito na moda. A proposta segue a tendência de levar elementos da natureza para dentro de casa. Fica um arraso na Cozinha ou na Sala de Jantar por exemplo.

final de ano

Papel de Parede – Geométrico

Existem diversas opções de Papel de Parede Geométrico: pode ser triangular, quadrado, retangular e, além disso, tem também o chevron (que imita o zig-zag, sabe?!) É perfeito para quem quer aquela decoração bem moderna.

final de ano

final de ano

Papel de Parede – Tijolinho e Canjiquinha

Essa opção traz um ar rústico ao ambiente sem perder a delicadeza. Olha só:

Papel de Parede Infantil, final de ano renovado para as crianças também

Quando o assunto é Papel de Parede Infantil para quartos de menina a estampa de Unicórnios é a que mais faz sucesso atualmente. É uma verdadeira febre e não é pra menos, né?! Olha como fica lindo:

Agora para o quarto dos meninos, opções de ursinhos, leõezinhos, carrinhos, foguetinhos caem muito bem.

E para renovar ainda mais os ambientes da casa, uma boa opção é também trocar as cortinas de tecido ou instalar persianas.

 

Cortinas e Persianas também são opções para renovar no final de ano

Na hora de decorar (ou redecorar) o ambiente, as pessoas normalmente focam seus esforços que inserir móveis e enfeites novos ao ambiente. Porém é preciso sempre lembrar das janelas. Esse ponto do ambiente representa grande parte do visual da composição.

Portanto, o hábito de usar Cortinas de Tecido ou persianas não é apenas uma solução estética para o ambiente. Elas oferecem também vários benefícios funcionais para o cômodo e para o conforto da família, como controle da iluminação e da temperatura.

Primeiro, vamos ver a opção mais comum nos ambientes residenciais, as Cortinas de Tecido.

Cortinas de Tecido

Sem dúvidas, as Cortinas de Tecido deixam o ambiente mais clássico e mais aconchegante visualmente. A maioria de seus modelos são versáteis e de fácil instalação, contribuindo para a rapidez da reforma e para a elegância do ambiente. Podem também ser feitas sob medida, de acordo com a necessidade do ambiente. Veja algumas opções:

Persianas

Optar pelo uso de Persianas com certeza trará ao ambiente um ar mais moderno na decoração. Além disso, elas colaboram para a proteção solar e o conforto no ambiente por meio do controle de temperatura e de iluminação. Existem opções desde as mais simples até as mais sofisticadas, motorizadas ou até mesmo integradas com o sistema de iluminação e ar condicionado.

Para pessoas que sofrem com alguma alergia, as persianas são uma ótima opção. Pois suas lâminas são produzidas com materiais que acumulam pouca poeira.

Obs.: existe uma diferença no nome técnico no universo das persianas. Ou seja, basicamente chamamos de persiana o produto que apresenta espaço entre uma lâmina e outra. E chamamos de cortina quando não há abertura entre as lâminas.

Não importa o nome técnico, pois a verdade é que persianas são muito versáteis e ajudam muito a renovar a decoração com facilidade.

Abaixo, confira os tipos mais comuns disponíveis no mercado.

Rolô

São aquelas persianas que quando são recolhidas ficam enroladas. Podem ser produzidas a partir de diversos materiais, como alumínio, vinil e até bambu. As Persianas Rolô são de fácil manutenção e, além disso, se adaptam facilmente a diversos estilos de decoração.

Romana

As Persianas Romanas apresentam um visual mais clássico, pois são normalmente produzidas em tecidos ou fibras naturais. Dão aquele toque especial à decoração.

Celular

São aquelas que têm um formato de colmeia. As Persianas Celulares foram desenvolvidas para manter o ambiente fresco no verão. Portanto, oferecendo proteção contra raios UV, e quente no inverno.

Twin

Com o modelo Twin, é muito fácil controlar a entrada de luz na casa sem perder a privacidade. Isso as faixas, opacas e translúcidas, se intercalam. Deixa os ambientes com efeito único e intimista.

Painel

É super prática quando é necessário cobrir grande área de vidro, como portas ou janelas grandes. Os painéis desta cortina se deslocam na horizontal e podem ser ajustados de acordo com o tamanho do local onde será instalada.

Agora, você precisa trocar o piso da casa rapidamente e não sabe como?!

Piso novo, casa nova no final de ano

O Piso Vinílico tem sido a principal escolha dos arquitetos quando o assunto é o revestimento do chão. Ele é perfeito para quando o desafio são reformas rápidas e para evitar o famoso “quebra-quebra”. Portanto, perfeito para quem quer renovar a casa no final de ano. Esse revestimento é produzido em PVC, com matéria-prima ecologicamente correta e reutilizável.

final de ano

  • Conforto termoacústico

Isso significa que o piso vinílico abafa alguns barulhos desagradáveis e contribui para que a temperatura do ambiente fique agradável, em qualquer época do ano.

  • Saúde

O Piso Vinílico não requer nenhum produto caro, específico ou complicado para limpar. Remover a sujeira com vassoura ou aspirador de pó e um pano úmido em seguida já são suficientes para limpeza e boa manutenção.

  • Design

Fique tranquilo(a)! Pois, muito provavelmente, haverá um modelo do Piso Vinílico que vai combinar com a decoração atual da sua casa ou com o seu projeto. Existem diversas opções de texturas, cores, formatos e padronagens para escolher. Desde tons mais clarinhos até os mais escuros.

final de ano final de ano

  • Instalação

Sua aplicação é rápida e não faz sujeira. Ou seja, pode ser realizada com cola, click ou adesivo nos caso de piso elevado.

Então é isso, gostou das nossas dicas para renovar a casa no final de ano? Aproveite para terminar a sua reforma ou decoração rapidinho, sem transtornos.

Até a próxima!

Conheça também o nosso perfil no Instagram: @tudoempapeldeparede

Gostou deste artigo sobre o final de ano?
Então inscreva-se para receber novos artigos, tendências, dicas de decoração e promoções!



    [anr_nocaptcha g-recaptcha-response]